sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Próximo capitulo



Estamos em 2013. Isso quer dizer que faz 2 anos que me formei, que estou trabalhando e fazendo faculdade a 6 meses, que sai de casa a 4 meses e que tudo isso me deixa maluca.
A 2 anos trás, perto de novembro, comecei a ter medo do final do ano. Não por ser natal, mas por ser o ultimo ano do ensino médio. Naquele tempo pensava muito sobre como seria minha vida, como eu iria me sustentar e como poderia deixar de fazer parte dos dias dos meus amigos, que naquela época, diziam ser eternos. É difícil aceitar essa nova fase, ate porque vamos para a escola praticamente desde que nascemos. E de repente você quem decide o que fazer. Alguns repetem o ano por medo de sair, outros de formam e vão fazer faculdade, uma boa parte só trabalha e outra simplesmente dorme.
A maioria dos amigos se vão e agora você precisa fazer algo, pois já vai ser maior de idade e quer ter seu dinheiro. Precisa decidir onde estudar, o que estudar e calcular quanto vai gastar com isso, mesmo ganhando bolça. Lembro de ficar um tempo sem fazer nada e ver a maioria dos meus colegas fazendo varias coisas e realizando vários sonhos.
O que aprendi? Tudo tem seu tempo. Nunca desista do que quer e batalhe para conseguir. Reconheça que cresceu e assuma sua responsabilidade. Nunca é fácil crescer, e provavelmente você vai sentir um friozinho na barriga quando for fazer/descobrir algo novo. Mas acredite: Sua vida começou agora e você tem o controle sobre quase tudo que ira acontecer.
Pronta para realizar seus desejos e sonhos? Mantenha seu foco e lembre-se de sorrir. Obstáculos vão aparecer, nunca perca a vontade de enfrenta-los.

PS: a foto é da Melina Souza, do A Series Of Serendipity, amo muito o blog dela

Nenhum comentário:

Postar um comentário