terça-feira, 13 de novembro de 2012

Rede ubuntu, o motivo de tantas alegrias!


 A Rede Ubuntu é uma empresa de educação, mas claro, de uma maneira diferente. Usam como filosofia o significado da palavra ubuntu, que significa humanidade, relacionamento, colaboração, solidariedade, compaixão, perdão, irmandade, o amor ao próximo, à capacidade de entender e aceitar o outro, fazer sua parte. E seguem os princípios da Carta da Terra, que é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

Sobre a rede:

Pílulas: A Rede Ubuntu criou as Pílulas Educacionais, intervenções de conteúdo educacional em temas específicos.E não são só para colaboradores Natura, qualquer um pode se inscrever pelo site e fazer parte do RUA (que tem para vários grupos e propósitos diferentes)

 EUpreendedorismo: É um modelo mental, uma forma de pensar e agir, que busca a ampliação da consciência dos indivíduos para que estes possam realizar seus projetos profissionais ou pessoais, construindo um futuro a partir de suas essências. Investir em si mesmo. RUA (Rede Ubuntu de Aprendizagem): É um programa de formação em EUpreendedorismo. Nele a rede tem como propósito desenvolver nos indivíduos, grupos e organizações as competências para que pessoas possam refletir sobre seus respectivos propósitos e empreender seus projetos de vida e de carreira.

Tudo isso parece muito vago e longe de ser real, mas é. Desde agosto, trabalho na Natura e lá temos uma vez por mês um encontro Ubuntu, onde discutimos sobre nós, sobre o coletivo. Quem já sabe do que se trata sabe que todos saem super bem do encontro.
Nessa postagem, só quis tentar passar um pouco sobre a Rede. Quem quiser saber mais, pode ler esta postagem, Ver o site da rede e seguir o blog (:






Nenhum comentário:

Postar um comentário